quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Projeto arquitetônico

Oiiieeeee,

Hoje eu vim falar do projeto arquitetônico da minha casa, eu tava esperando a minha arquiteta me enviar o projeto final, mas não aguentei e vim mostra para vocês apenas a planta. A planta irá sofrer algumas modificações e assim que se concretizar eu volto para mostrar como ficou o resultado final.

É importante lembrar que para fechar o contrato com o arquiteto é essencial um primeiro encontro. O arquiteto tem que escutar todos os desejos e as necessidades do seu cliente e definir o que pode ser projetado, não esquecendo do orçamento que está disponível. Pesquisar pesquisar e pesquisar é muito importante nessa hora. O arquiteto tem que passar confiança e comodidade, pois para produzir exatamente o que é desejado de acordo com as nossas necessidades tem que ter o envolvimento entre as partes. Fique a vontade para dizer que não gostou na planta.

Depois da escolha do arquiteto e do contrato fechado é a hora de colocar no papel todos nossos sonhos que ficamos horas e horas pensando. Então, segue abaixo, o meu sonho no formato pdf.


                                                                             (1º Andar)


                                                                             (2º Andar)

Vou listar aqui, algumas das minhas exigências, que foram prontamente atendidas.
- Uma casa de no máximo 200 m²;
- Um closet grande;
- Cozinha convencional;
- Área da churrasqueira não integrada na casa;


Então é isso... Os próximos passos são os projetos estrutural e o de instalação.

Beijos e até a próxima!!!!






domingo, 13 de outubro de 2013

O Terreno

Olá meninas,

Pode parecer clichê, mas para nosso sonho da casa própria tornar realidade é primordial que o primeiro passo seja um terreno adequado e também verificar a legalidade do mesmo. Por isso, procure o Cartório de registro de imóveis e veja todos os critérios para aderir o lote. Outra dica, é verificar quais são as regularidade de construção, tais como, quais os tipos de construções que podem serem feitas, quantos pavimentos pode-se construir, se o lote esta embargado ou pertence a uma reserva ambiental...
                                                                        (nosso lote)
 
Quando eu e o linduxo resolvemos comprar  um imóvel não sabíamos nada desse ramo. Após meses de pesquisas, conversas, e muitas mas muitas dúvidas decidimos pela compra do lote em um condomínio fechado.

                                                           (nosso lote e nossa princesa)

Como nossas coisas são e serão aos passos de tartaruga. Primeiro compramos o lote, pagamos metade a vista e fizemos empréstimo do restante. Hoje continuamos pagando o lote e já contratamos a arquiteta que está elaborando o projeto e paralelamente estamos juntando dindin para pagar os projetos de instalação e hidráulico , que também são algumas mil dilmas, rsrsrs. 

Sou muito grata por tudo, apesar de querer minha casa pra ontem sou feliz por saber que estou caminhando para esse sonho.

Então estamos indo por etapa, devagar chegamos lá, eu acredito e vocês, acreditam nos seus sonhos?!

Beijos





domingo, 6 de outubro de 2013

O Começo de um Sonho...

E nada mais justo que começar esse blog e essa pastagem me apresentando e contando um pouco da minha vida.

Sou Fernanda Bastos, 25 anos, mulher do Thiago (o Linduxo), mãe da Rafaela e bacharela em direito.

Tudo começou após o nascimento da Rafa, quando decidimos que morar juntos, então conversamos com os meus pais e eles gentilmente concordaram que o melhor a ser feito era morar na casa deles até conseguir comprar alguma coisa.

Foram muitos meses de pesquisas, conversas e discussões para chegar a conclusão de qual a melhor opção, tais quais: financiar uma casa? Financiar um apartamento? Comprar um terreno? Com isso, optamos pela compra do lote. E a nossa situação hoje é que estamos terminando de pagar o lote e já começamos o projeto da nossa linda casa que será assunto para o próximo post.

Então vamos lá.... Uma troca de experiências, um sonho em andamento, uma vida seguindo e uma construção pela frente. É o que eu espero.

Sejam bem vindos e entre sem bater.

Beijos pra vocês.