quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Projeto arquitetônico

Oiiieeeee,

Hoje eu vim falar do projeto arquitetônico da minha casa, eu tava esperando a minha arquiteta me enviar o projeto final, mas não aguentei e vim mostra para vocês apenas a planta. A planta irá sofrer algumas modificações e assim que se concretizar eu volto para mostrar como ficou o resultado final.

É importante lembrar que para fechar o contrato com o arquiteto é essencial um primeiro encontro. O arquiteto tem que escutar todos os desejos e as necessidades do seu cliente e definir o que pode ser projetado, não esquecendo do orçamento que está disponível. Pesquisar pesquisar e pesquisar é muito importante nessa hora. O arquiteto tem que passar confiança e comodidade, pois para produzir exatamente o que é desejado de acordo com as nossas necessidades tem que ter o envolvimento entre as partes. Fique a vontade para dizer que não gostou na planta.

Depois da escolha do arquiteto e do contrato fechado é a hora de colocar no papel todos nossos sonhos que ficamos horas e horas pensando. Então, segue abaixo, o meu sonho no formato pdf.


                                                                             (1º Andar)


                                                                             (2º Andar)

Vou listar aqui, algumas das minhas exigências, que foram prontamente atendidas.
- Uma casa de no máximo 200 m²;
- Um closet grande;
- Cozinha convencional;
- Área da churrasqueira não integrada na casa;


Então é isso... Os próximos passos são os projetos estrutural e o de instalação.

Beijos e até a próxima!!!!






Um comentário:

  1. Oi Fe , o Projeto arquitetonico é um sonho né? Parece que as ideias que sempre estavam lá dentro da nossa cabecinha agora aparecem estampadas num pedaço de papel e a gente simplesmente acha lindo!!

    Boa sorte e conte comigo!
    Bjus e me segue!!
    http://projetolardosvilela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir